FABIANO ARAÚJO

PIANO

Capixaba, pianista e professor universitário, Fabiano possui graduação em Bacharelado em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e mestrado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006), atualmente prepara uma tese de doutorado em Musicologia na Universidade Paris-Sorbonne, como bolsista CAPES. É professor efetivo da Universidade Federal do Espírito Santo, curso de Música.

Em sua carreira como pianista gravou seu primeiro disco em 2007, O Aleph e com este disco excursionou pelo interior do estado do ES em 2008.  Indicado ao Prémio Taru – Him, 2007.

Pré- selecionado para o Prêmio TIM de Música, 2008. No ano seguinte, em 2009, grava em Portugal o seu segundo CD, Calendário do som – 9 dias, com o contrabaixista norueguês Arild Andersen (ECM) e se apresenta no Teatro Constantino Nery – Porto – Portugal com Arild Andersen, Alexandre Frazão e José Nogueira. Em 2010 realiza o concerto Calendário do som no projeto Agora às 7, com a participação de Hermeto Pascoal. O seu terceiro disco é gravado em 2011, Rheomusi, com Naná Vasconcelos e Arild Andersen; no mesmo ano, participa dos shows em comemoração ao aniversário de São Paulo, juntamente com Naná e Arild.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco